DECOTE BARDOT – TENDÊNCIA PARA 2017-2018

Tempo de leitura: 1 minuto

O decote é uma das maiores armas femininas utilizadas desde que a sedução feminina começou a se tornar mais aguçada. Em algum momento da história alguma mulher por aí foi capaz de notar o efeito que essa artimanha causa nos homens.  Mas você já parou para pensar de onde é sua origem?
A palavra ‘decote‘ vem do francês décolletage ou décolleté, porém acredita-se que sua origem seja a Antiga Grécia, mas sua função era apenas a de amamentação. Ele ganhou sua atual função e começou a ganhar espaço entre as roupas femininas na idade média, principalmente nas cortes e nos bailes reais.
No século XVI surge então o espartilho, uma peça que servia para tornar o decote ainda mais especial, ajudando a levantar ainda mais os seios e destaca-los. No entanto essa peça com o tempo é substituída pelo famigerado soutien que herda tais finalidades.
Com o passar dos anos o decote vária em tamanho e forma, de acordo com o contexto social de cada era, mas com certeza ele mostrou ser uma técnica feminina que veio para ficar e nunca mais ir embora.
Curiosidade: Na Africa do sul existe até um dia ( 4 de abril ) em homenagem ao decote, onde as mulheres usam seus melhores e mais avantajados decotes nas ruas.
Tudo isso, para falar, da tendência que fará sucesso na moda primavera verão o Decote Bardot.
 A atriz Brigitte Bardot, sabia como ninguém como explorar os pontos fortes do seu corpo, marcando bem a cintura e deixando seus ombros expostos.
Brigitte impactou tanto a moda, que mesmo décadas depois, o seu estilo de se vestir é referência. Nesse verão no hemisfério norte, vestidos com o ombro a mostra, o famoso decote Bardot, foram tendência absoluta.
Aqui no Brasil, chamamos esse decote de ciganinha ; Para a nossa alegria, as principais marcas nacionais já estão fazendo modelos de vestidos com esse decote
.
curta nossa fan page
bjoss Dri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *